Do bem

Tem um tipo de gente
Que não se vê a cada esquina
Mas encontramos sempre que precisamos
São do tipo nada discretas
Que chegam chegando
Falam falando
E amam amando mesmo, de verdade.

A cor dessas pessoas é qualquer ton entre viva e transparente.
Elas não se escondem, não se intimidam.
E, na maioria das vezes, são capazes de se expor por você.
Gente de alma limpa, coração inteiro, sorriso repleto.
Ser humano no mais amplo e minuncioso significado.
Gente que vale a pena acreditar na vida, no valor dela.

Tipo de gente ideal para se ter como amigo, irmão, amor.
Tipo de gente ideal para se aprender como ser melhor.
Tipo de gente ideal para o mundo.

Não me pergunte como identificá-los.
Não tente atraí-los.
Prepare o terreno das pulsações.
Irrigue com desejos bons.
Abra as portas, as compotas e aguarde.
Eles simplesmente chegam.

6 comentários:

mila disse...

eles chegam mesmo... você chegou pra mim! mmmmmmmmmmmm! (abraço apertado) beijo enorme, ludisplein!

Luise Costa Lima disse...

Lindo, lu!!! Tão lindo, tão rico, que só podia ter vindo de uma pessoa sensível como você - que mesmo em ondas calmas, é sempre um mar de amor!!! Te amo!

Unknown disse...

Lindo demais. Só tem um defeito: eu não o escrevi. Na verdade se esse texto fosse meu muita coisa aí seria inspirada em você. Beijos.

Thainá disse...

Ai, acho q fiquei emocionada tbm.
Dá pra enxergar tds as pessoas queridas em um texto assim.
Isso tinha q ser lido em grupo, pra gente poder abraçar imediatamente td mundo...
Amo vc
beijo

Mila Ventura disse...

Eu vejo a família Ventura todinha ali dentro.


*-*

Ricardo Cardoso disse...

Como te disse: proesia crônica. interessante isso. Gosto muito. Tem "eu". e qdo isso acontece, tem sentimento, verdade, mentira, desejo, repulsa, tem uma pessoa, tem um ser humano.

é isso aí.

Ricardo