Minha natureza



Minha natureza

não é de grandes alardes,

nem de grandes contrastes.

O que há em mim é

apenas um pedaço de nuvem

macio em dias de sol,

carregado em dias cinzas.

Deságuo como toda nuvem que

passa tempos se encharcando de vida.

Minha natureza, caro leitor,

não é de relampejar,

mas sim de florescer, de primaverar.

Não sou de me perder em estações,

mas de brotar,

de me enraizar.

Não gosto de ventos,

furacões, enxurradas, tsunamis.

Minha natureza é das coisas

mais suaves e perenes.

(pelo menos até o próximo El Niño.)

Então, não vem você

com sua previsão do tempo caótica,

seu agora, sua pressa.

Porque se tem uma coisa

que minha natureza precisa é de tempo.

Só com dias de sol

e uma aguinha pra regar.

Só assim, há vida nas bandas de cá.

E o resto, acho que só existe

numa existencia mais ou menos viva.

Então se quer aproveitar

os dias comigo,

me dá a mão,

mas não esquece o coração, tá?



4 comentários:

thainá disse...

Muito lindo, um dos melhores!

Luise Costa Lima disse...

Amei amiga.... E é por isso, que a minha natureza de tantos solstícios se encantou pela sua...! Conheço de perto essa suavidade, que como disse uma vez, parece mais uma brisa perfumada que abraça a gente. Quando você vê já está envolvido, já está rindo da vida e sentindo tudo mais leve, a ponto de querer voar. É por isso que você é tão especial e que a sua companhia adoça os dias humanos. Continue sempre a primaverar nossas vidas.

mila disse...

ai como tá lindo de roupas novas! e palavras como sempre lindas, que nem vc, minha miaaaaaaaaaaaaaaa! beijoooooooooos!

be disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,