O que reina em mim



O que reina em mim é um campo vasto por onde a brisa caminha com demora branda. Onde demorar não é ruim, simplesmente porque virou adjetivo para as coisas, as melhores coisas, que levam tempo para serem conquistadas, elaboradas, dedicadas. Sim, reina em mim um punhado de sabores tais que não se encontra em qualquer prateleira rápida, mas imperam nos tachos maciços, nos fornos, nas mãos – tão delicadas mãos – de quem coloca coração em cada receita vinda da mãe da mãe da mãe, das mãos de amor. O que reina em mim não cabe em texto, não rima em poesia, não soa em música. Meu reino é todo sentimento. É tudo o que me move, é tudo que aparece num olhar, que escancara num sorriso. Meu reino é onde habita os dias de sol, onde o inverno faz charme e onde a primavera toma conta. O que reina em mim é um jardim imenso, colorido, cuidado e, sobretudo, aberto.

4 comentários:

mila disse...

que lindo! reina em você só o que há de melhor, minha amiga. eu mer orgulho. beijos muitos!

Luise Costa Lima disse...

É por isso que vc é tao linda assim, amiga. é por isso que vc é jardim, é e sempre será vaso de flor para nós. Conheço cada um desses canteiros, porque também achei de viver a vida sentindo.
Te amooo!

feя. disse...

O que reina em ti, cara moça da varanda, é competência. Extravazante competência. Reina ainda uma leveza tal, na escrita, pela qual é impossível não se apaixonar.
Ótimo texto!
até... ^^

be disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,