Tomando posse do que é meu.


Hoje eu tive alguns segundos de dúvida. Me esforcei um tantinho pra lembrar: qual é mesmo seu nome? Tava naquela minha rotina diária de “vamos ver o que está acontecendo no mundo alheio ao meu”. Uma ronda sem motivos. E sem por que, eu não me lembrei. Não me lembrei por instantes, pequenos instantes, de quem era toda a minha lembrança. Qual é mesmo o nome?? Humm?? Ahh! Lembrei! Lembrei seu nome. Fiquei feliz. Não de lembrar, mas de perceber que tudo na vida tem o tempo e a atenção que merece ter. Feliz de perceber, que está demorando,está se arrastando a passos de tartaruga, mas está acontecendo. A isso dou nome de desintoxicação. Então, aqui estou eu, me purificando aos pouquinhos. Dando menos atenção. Tornando tudo apenas brisa de pensamento. E assim, eu tenho me sentido bem. Me parece que as obrigações de sentir estão se dissipando. Me parece que sinto menos o que menos deveria sentir há tempos. E isso é bom. Porque só sei sentir um de cada vez. Porque sou inteira no sentir e não divido alma. Que assim seja. E continue. E me devolva, enfim, o que nunca coube em mim, mas é meu. Meu e de quem eu quiser que seja. Mas agora e por hora, só meu.

0 comentários: