O tempo que a Bahia tem


Se assusta não.

Tempo bom vem assim:

de mãos dadas com o vento

Batendo mansinho,

revirando concha,

suspendendo coxa,

fazendo som de onda.

Relógios de vida

funcionam como

tic tacs no peito.

Escutando peito um

no peito outro.

Mas, se assusta não.

É que na Bahia

tudo vem em sopro

tudo vem em brisa

tudo vem quente de sol

e salgado de mar.

A Bahia tem um tempo

diferente, meu bem.

Há que se sentir

com poros de alma.

Não há pressa que não

sossegue no balançar da rede

e no colorir do sol.

Porque na Bahia, você

não precisa temer o tempo.

Basta aceitá-lo presente.

4 comentários:

mila disse...

estou tao orgulhosa de vc, amiga... escrevendo cada dia melhor! que lindo o seu texto... me fez morre - ainda mais! - de saudade desse tempo aí. beijos!

Ludi disse...

esse tempo vive em nós, minha amiga. =D

Lulu Lima disse...

faço minhas as palavras de mila: está escrevendo cada dia melhor!!!! encantada!!!

Um beijao
Lu

Ludi disse...

minhas amigas lindas e que me inspiram sempre!
amo as duas! beijos!