Segundo domingo de agosto



Não se assuste, pai. Nem tudo que planejamos sai como planejamos. Nossos dias são tão imprevisíveis quanto a cotação do dollar e por isso mesmo muito mais saborosos que qualquer doce de padaria. Coloque sua capa vermelha pra lavar. Afrouxe o cadarço das botas e tire aquele colanzinho de superman que já está meio ridículo. Pé no chão. “Fé na vida. Fé no que virá”. Você me ensinou essa frase quando me mostrou um cara que eu não tive a maturidade de reconhecer a genialidade na época. Ainda bem que eu não cometi o mesmo erro com quem está tão perto de mim.
Respira, pai. Respira fundo. Enche os pulmões de ar, de amor, de paz. Nosso caminho ainda está em construção. Nossa história ainda está sendo escrita. Vamos firmar a Bic na mão. Reescrever. Esquece aquela história que poderia ter sido. O que vale é a que escrevemos de fato. Com ou sem borrões, ela é que é nossa. Só nossa. E de todo jeito, sempre tem um corretivo, um bloco de pautas novas e canetinhas coloridas pra a gente ir enfeitando os dias, né não?
Tem muita gente nesse mundo procurando um caderno, um diário, um lugar pra existir em história. Ainda bem que isso é o que não falta pra gente.


Te amo,
Ludi.

5 comentários:

Anônimo disse...

É por isso que eu amo tanto você. E sei do imenso valor que essa família tem e guarda com simplicidade em caixinhas de coração.

Do seu sempre esquilo mimado:
Luise

mila disse...

QUE LINDOOOOOOOOOOO! ME EMOCIONEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI!!!! vc é amiga, é filha, é mulher de dar muito, muito orgulho, ludão... beijooooooooooooooooooooooooooos

Rafaela Ventura disse...

Nosso amor é unico.
É nosso, de mais ninguem.


te amo.

Luise disse...

Ja disse que te amo? Ja disse que te amo de novo? De novo e de novo??
Que você é uma florzinha? Que é luz em minha vida? Que eu amo essa florzinha iluminando minha vida?
Nosso laço é delicado como o dia, forte como o sol, bonito como a vida. É como um laço de fita que a gente põe no coração pra deixar ele mais alegre, mais feliz ao se olhar no espelho. Você é meu presente, minha pipa carambolando no céu? Já disse que te amo? Não passa essa vontade de repetir.

Patty disse...

Nó na garganta e coração todo derretido. Só digo isso!