O mundo é cheio de certezas. Cheio de pessoas cheias de verdades incontestáveis, razões intocáveis, certezas inabaláveis. Mas é também cheio de gente atenta, esperta (no melhor sentido da palavra) e aberta. Gente que sabe olhar para um lado e enxergar uma oportunidade imperdível e olhar para o outro lado e ver uma oportunidade imperdível de fazer o bem, de se tornar melhor, de ajudar, de acrescentar algo a alguém. Todas as nossas convicções hoje podem cair por terra amanhã. Depende da situação, das partes envolvidas, das perdas, dos ganhos. E já que o mundo gira, não dá pra ficar parado repetindo os mesmo movimentos, as mesmas frases, os mesmos erros. Pessoas não são vitrolas. Não me venha insistir naqueles argumentos que já não me convencem há tempos. Isso me dá L.E.R no ouvido. Me cansa a alma. Vamos poupar as rugas e os cabelos brancos que nascem por cima das nossas cabeças-duras. Ser mais flexível já não é mais uma opção, é uma necessidade. Saber olhar pelo olhar do outro também. Se colocar no lugar, se fazer entender, dialogar. Quanta coisa a gente pode aprender em cinco minutinhos de prosa. Quanta coisa a gente pode perder em 5 segundinhos de briga. Gente é pra viver o bem. Pra fazer o bem. Pra se dar bem. E é essa a minha maior, incontestável, inabalável e intocável certeza.

7 comentários:

Rafaela Ventura disse...

'e da certeza, se fez o caminho.
do caminho, se fizeram passos.
e dos passos...fez-se a vida.'


Sempre, digo...
'Ludi não sabe nem olhar torto para alguem...'

Vc é do bem irmã...tem jeito não.

Patrícia Oliveira disse...

"Isso me dá L.E.R no ouvido". Sensacionaaal! Amiga, dá licença, mas vou adotar essa de vez em quando, tá? Ahahahahahahah... simplesmente a-mei!

Bjo!

mila disse...

'ser flexível já não é mais uma opção, é uma necessidade'. A mais pura verdade, ludão. tenho bem tentado aprender isso... toda sabedoria, vc. beijo enorme.

Thainá disse...

As pessoas se preocupam muito em ter razão, mesmo q isso custe a sua felicidade. Nada é realtivo, razão é uma coisa tão complexa quanto ter certeza se quem veio primeiro foi o ovo ou a galinha.

Blogando com as Línguas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gilson disse...

Desde o niver de Thai, sou mais FLEXÍVEL. Conselho de Ludimila. Rsrs....

Unknown disse...

Xiii.. esse também! :S
Vai ficar dificil escolher...