Delicatessen



O que me incomoda não é a falta de tato. Não. O que me incomoda não é esse seu espaço, quase descaso. O que me deixa puta da vida não é não estar. Não querer. Caminhar pelos dias assim, não tira o brilho das manhãs. Afinal, fácil é preencher a vida quando se espera nada. Se ouve nada. Se precisa pouco. O que me mata é essa ausência de sabor. Essa insipidez no paladar das palavras. Esse gosto de nada que eu fico no canto da boca. Me dá o amargo. O salgado. O doce. Mas não me põe um prato desgostoso.

Meu paladar gosta de confeitarias repletas. Vitrines tentadoras. Cardápios variados. Mas não se engane: o que eu quero não é a torta inteira. Uma fatia bem servida me basta. Me basta também apenas uma garfada. Me basta a prova. Me basta o sabor desde que repleto. Só não me vem com aquela receita inteira da Ana Maria. 1 xícara disso, 1 colher daquilo.De receitas prontas a vida está cheia. E elas podem até dar certo na maioria das vezes, só que na minha delicatessen o gosto é pela exclusividade das pitadas sinceras.

1 comentários:

Rafaela Ventura disse...

'De receitas prontas a vida está cheia.'


Quero a surpresa! E aquela pitada de criatividade que transforma o arroz em um delicioso risotto!