contrato diário e o amor sentido junto

Tenho em minhas amigas meu eixo emocional. Todas elas, munidas de sentimentos, me ajudam a viver, entender e sentir melhor. Mas tem umas, umas que sabem dizer com as palavras mais lindas. E a gente conversa, e sente junto, e escreve junto. Ela, Camila Lordelo, com sua poesia que parece gotejar pelos poros de tão natural e suave. E eu, com o que você já sabe que mora nessa varanda... As duas vivendo parecido e sonhando com esperanças das mais doces.








Por Camila:

O sentimento que resta
Quase que fresta
Rasga
o silêncio da noite
Antes fosse só verso,
Antes só verso,
Ah, antes fosse...

E não que haja culpados,
Nada nem ninguém errado:
Aceitar o destino
e ponto.
Vento batendo na vela
E o desejo dela:
Ah, coração...
fique pronto.

E a nós,
Que venha o tempo.
E a nós,
Que venha o tempo.
E a nós,
Que venha o tempo.
E a nós,
Que venha o tempo.

E seu perdão
E os porquês
O que tiver
Assim vai ser...

E seu perdão
E os porquês
O que tiver
Assim vai ser...





Por Ludi:


Se eu pudesse pedir algo... vida, Deus, tempo: gostaria de uma certa peneira de amanhãs. Um filtro, sabe? Um seletor. Não quero esbarrar em ausências. Gente que falta alma, que falta amor, que falta fé. Não venha. Não encoste. Não sugue de mim o que eu tenho trabalhado noite e dia para conservar puro. Não vem não. Não vem de sorriso aberto se peito tiver fechado. Quero o que é sincero. E se não for, prefiro vida com todas as plenitudes outras que ela me propõe. Cuidar das vírgulas nossas, das arestas que nos machucam o calcanhar, viver em si. Esse é meu pacto maior. Minha lei atual. Meu modus operandi. 

0 comentários: